Forest Swords |
Para quem anda distraído, aqui ficam duas recomendações de concertos que vão de certeza passar despercebidos à maioria. E depois, no próximo ano, quando estes artistas aparecerem no Optimus Alive ou noutro palco grande, vão pensar "ah, já tinham vindo a Portugal? Nem soube". Já, sim senhor.
Forest Swords
Musicbox
6 Maio, 22h30
€10
Para a Pitchfork, Engravings é digno de um 8.5 nas reviews do guru da música alternativa. O disco de de Forest Swords, projecto do produtor britânico Matthew Barnes, é uma das grandes promessas da electrónica experimental. A mistura é interessante: do hip hop ao dubstep, passando pelo R&B e com toques de pós-rock e breakbeats. As etiquetas são desnecessárias. O que é preciso saber é que Forest Swords sobe ao palco do Musicbox no dia 6 de Maio, logo depois da actuação de Black Koyote (José Alberto Gomes).
Fuck Buttons
Lux Frágil
22 Maio, 23h00
€15
A Pitchfork foi ainda mais generosa com Slow Focus, disco do duo Fuck Buttons, formado por Andrew Hung e Benjamin Power. Deu-lhe 8.7 e lançou para a ribalta este projecto que pende tanto para o experimental quanto para o psicadélico.
Muita curiosidade para ver estes dois nomes. Depois não digam que não avisei.