28 Jun 2012

Anarchicks, as riot girls da Chifre


A Chifre chama-lhes riot girls. Se a música é uma arma, elas são o gatilho - um slogan que as Anarchicks promovem e a editora que as acolheu recentemente subscreve.

Em dia de aniversário da Chifre, há festa com direito a actuação das bandas da editora. As Anarchicks não faltam e são as terceiras a subir ao palco do Ritz Club, mas antes deixam os parabéns à Chifre.

As Anarchicks ostentam orgulhosamente o faustoso património que a Chifre lhes concedeu: - O amor pela música, a cabeça para produzir e um belo par de valores que nos assentam bem. Somos novas na Chifre mas já nos sentimos em casa. Entrar nesta família foi crescer um bom bocado e uma boa razão para continuarmos a investir no Rock de corpo e alma. Neste seu 2º aniversário, as Anarchicks desejam à Chifre muitas felicidades e muitos anos de Música. Agora é festejar a rigor mais logo no Ritz! ALRIGHT!! LET'S GO!!!


--
The independent recording company Chifre is celebrating their second birthday. Their most recent recruits are a feminine punk band, Anarchiks.

Anarchicks are bad asses, riot girls as Chifre describes them. And as the girls say, if music is a gun they're the trigger.

Performing tonight at Chifre's birthday party, Anarchicks took a moment to say happy birthday and thanks to the label.

Check a live performance of the band above and follow the girls at their Facebook page.

SALTO é de quem ouvir



Os SALTO (fantásticos!) apresentam hoje no Plano B, no Porto, o seu disco de estreia, que sai já a 2 de Julho.

Luís Montenegro e Guilherme Tomé Ribeiro são dois rapazes cheios de talento, que estão a trazer uma coisa diferente e muito boa à música nacional. É uma pop de mistura, que trabalha tecnologias da e na música.

Vi-os no Novos Talentos Fnac e fiquei de boca aberta com o quão bons são. Quem estiver lá em cima, não pode perder o concerto de hoje (começa às 23h) - vai ser, de certeza, espectacular.

Para ajudar, aqueles que se adiantaram conseguiram comprar o CD e levar um bilhete - para esses não há mesmo desculpa para não conhecer os Salto ao vivo.

Podem ir acompanhando os SALTO aqui.

--

SALTO are a new Portuguese band. They are Luís Montenegro and Guilherme Tomé Ribeiro, two young guys from Porto, who are bringing something really good and pretty fresh to the national music scene. It's something like a mix between pop and music technology, with good voices and lyrics.

I had to chance to watch them at the festival Novos Talentos Fnac 2012 and it blew my mind how good (and young) they are.

so, everyone in Porto, last call: SALTO are presenting today their debut album - which will be released on July 2nd. Show begins at 11 p.m. Pre-orders of the album gave access to the show, at Plano B.

Be sure to follow them at their Facebook page, because we will hear lots about them in the coming times.

26 Jun 2012

Chifre dá prendas em festa de aniversário


Quem faz anos é a Chifre mas, como boa anfitriã, é a própria editora que dá as prendas.

A comemorar o segundo ano de vida na próxima quinta-feita, 28 de Junho, com uma festa no Ritz Club, a Chifre vai reunir artistas e amigos e agradar toda a gente com algumas surpresas.

A festa terá as actuações dos artistas da editora - David Pires, Diego Armés, Capitão Fausto, TV Rural e a mais recente contratação, as Anarchicks.

À semelhança da festa de lançamento, em 2011, a animação estará ainda garantida pelos DJs da Radar - Tiago Castro e Duarte Pinto Coelho - e da parte da Vodafone FM, Joaquim Quadros e Zé Pedro.

O veterano dos Xutos e Pontapés é fã do trabalho da Chifre, e dos Capitão Fausto, tendo-se oferecido para marcar presença na festa, destaca a editora.

Outra surpresa estará à venda por apenas 1euro e consiste numa colectânea com 10 músicas dos artistas Chifre, duas canções de cada um. São 35 minutos ao custo de produção do disco, que a Chifre fez questão de trazer para marcar o seu segundo ano de existência.

Dar a conhecer o catálogo da editora ao público e à imprensa é o objectivo por detrás desta edição limitada. Foram feitas apenas 500 cópias, em jeito de objecto de coleccionador.

Para completar (como se fossem precisos mais motivos para não perder esta festa), há shots de Jägermeister (percebem a ligação?) à borla.

Fica o convite e podem confirmar a vossa presença na página do evento no Facebook.


Em breve, mais sobre a os 2 anos de vida da Chifre.

24 Jun 2012

Os novos talentos da música nacional


Foram duas noites cheias de talento. A 21 e 22 de Junho, passaram pelas salas do Cinema São Jorge algumas das bandas que mais têm dado que falar na música portuguesa, numa iniciativa que, felizmente, a Fnac tem repetido nos últimos anos. O Novos Talentos Fnac 2012 teve 215 participantes. Daí saiu uma colectânea em CD com o mesmo nome e um festival com bons concertos.

A organização esteve muito bem - não houve concertos a acontecer ao mesmo tempo nem tempos mortos entre cada actuação. O alinhamento dos palcos encaixou-se muito bem e o Café Concerto animou o espaço de convívio, descanso, comida e bebida. Por outro lado, os concertos foram muito curtos - no palco principal, os intervalos de preparação entre as actuações foram, no geral, mais longos do que os próprios concertos.

No final do festival, pareceu-me óbvio que os alinhamentos teriam funcionado melhor ao contrário - o segundo dia foi mais fraco em termos de público e de espectáculo das actuações, com um conjunto de bandas que teria resultado melhor no primeiro dia. O facto de as bandas do primeiro dia terem actuado à quinta-feira não pareceu demover muitos dos espectadores, mas seria uma festa maior e melhor se tivessem actuado à sexta, a encerrar o festival.

O som e a iluminação da Sala 2 estavam muito maus.

O primeiro dia começou animado pela vitória portuguesa no Europeu e o recinto encheu. No público, muita gente pronta para ver e ouvir boa música.

Memória de Peixe
É o projecto de Miguel Nicolau e Nuno Oliveira. Bons músicos, bom som e um bom conceito de recriação das músicas no palco.
Faixa no disco Novos Talentos Fnac 2012: Estrela Morena 

Black Mamba
Uma voz smooth (de um vocalista com pinta de pirata) e música soul. Os Black Mamba não parecem nada novos talentos; parecem uma banda com anos e anos de experiência, a apresentar ao vivo muito músicas bem trabalhadas e preparadas.
Faixa no disco Novos Talentos Fnac 2012: It ain't you

Capitão Fausto
Estes rapazes tocam que se fartam. Tiveram pouco tempo para tudo o que queriam mostrar. Mesmo assim, passaram pelas músicas mais conhecidas e até algum material novo. Na sala (cheia), toda a gente de pé a dançar.
Faixa no disco Novos Talentos Fnac 2012: Verdade

O dia 2 esteve notoriamente mais vazio e  com um público muito jovem. No cartaz, havia nomes que já queria ver há bastante tempo e algumas boas surpresas.

Salto
Os Salto tocaram às 22h. Cheguei pouco antes e o São Jorge pareceu-me muito vazio, porque estava toda a gente na sala a vê-los. Foi a primeira surpresa da noite - o público de pé e a cantar as músicas.Os  Salto não são uma banda recente? Se são, não pareciam nada. Estiveram à altura do palco que abriram e deixaram-me com imensa vontade de os conhecer melhor.

Lucas Bora Bora
Gostei muito da voz ao vivo e de ver finalmente a imagem do que tenho andado a ouvir tanto na rádio. Música bem disposta, mas podia ter interagido mais com o público.
Faixa no disco Novos Talentos Fnac 2012: Café

Birds Are Indie
Ouvi pouco mas gostei da actuação. No fim, a banda a cantar no meio do público e a distribuir bolachas feitas por uma mãe orgulhosa. Fofinhos.
Faixa no disco Novos Talentos Fnac 2012: I Will Say It In Your Face

Best Youth
Queira muito ver Best Youth e não devia ser a única, dada a afluência ao concerto deles, no dia em que celebraram um ano da edição do EP Winter Lies. Não desiludiram Gostei muito do estilo.

We Trust
Foi um grande concerto - a última surpresa, se bem que já estava à espera que assim fosse. Acabou por ser um fim de noite e de festival morno, mas o André Tentugal esforçou-se muito. Puxou pelas pessoas, ensinou-lhes as letras das músicas e pediu que cantassem com ele. Convidou Best Youth para o palco e acabou com as canções mais conhecidas.


--
Fnac has been helding a project to promote the Portuguese talents in several fields. The music part of the project had 215 applications this year. From that, Fnac edited an album with 3 CDs full of songs by Portuguese bands who had their break last year and put up a festival, on 21st and 22nd of June.

Instead of telling you about the great shows I watched at the Novos Talentos Fnac 2012, I'll leave you the songs so you guys can listen to them and get to know these amazing Portuguese new bands.



20 Jun 2012

Klepht em concerto, com Da Weasel e Michael Knight


No Sábado, fui conhecer o espaço Estádio Geração C, que a Câmara de Cascais preparou para acompanhar o Europeu com a transmissão dos jogos e muitos concertos.

Actuaram os Klepht, que já tinha visto há algum tempo. É sempre bom vê-los, nem que seja só para ouvir esta música (que não estava nada à espera que tocassem num concerto curtinho, num palco pequeno e para uma audiência modesta).


Adoro (embora volte sempre à versão com o Pac - qualidade muito manhosa, eu sei).

Foram uns Klepht um bocado desfalcados em relação à formação original da banda, que fizeram uma pausa na gravação do terceiro álbum para dar este concerto. Pareceu que se divertiram tanto quanto o público, que contou com a presença de amigos da banda - o suficiente para tornar um pequeno concerto especial. E isso passou para os outros espectadores.

Surpresa foi o nível etário médio do público (alguém me diz se os Klepht fazem parte da banda sonora dos Morangos com Açúcar?). É engraçado ver gente tão nova a cantar de cor as músicas do álbum Hipocondria, que veio consagrar o facto de os Klepht serem uma grande banda portuguesa, ainda que o público só os conheça há poucos anos.

"'Hipocondria', pela vossa saúde"
Um concerto que até foi buscar o jingle d'O Justiceiro e o clássico 'Tás na boa' de Da Weasel acabou em jeito de discos pedidos num encore aclamado.

Do público, alguém pede 'Hipocondria' e dá a piada e o mote para um encerramento em grande. Novamente, as vozes acompanham a letra da música e mostram que não querem ver chegar ao fim o concerto dos Klepht que, num concerto curtinho, num palco pequeno e para uma audiência modesta, deram um bom espectáculo.


--
Klepht is another one of those bands that make it worth learning to speak Portuguese just to listen to their songs. Last Saturday I had the chance to watch Klepht perform again and, as I expected, it was a very good show.

What I didn't expect was that they included 'Vidas Ligadas' (take a listen at the video above) in the set list, since it is one of the band's oldest (and best) songs and the show was set to be a small one. And they have so many recent singles that everybody sings along to... A good surprise.

Klepht took some time from recording their third album and performed in Carcavelos, Lisbon, at an event of celebration of the European Football Championship. Though some original members have left the band I'm excited to hear the new material.

For their second album, 'Hipocondria', they save up some money and flew to California without the support of a recording company just to be able to do what they had envisioned. That's commitment and believing in themselves as a band.

It paid off and the proof is that everybody in the audience on Saturday knew the lyrics to the songs.

Here's a video of the show:

18 Jun 2012

Yoko wants your smile


Pretty cool, right? Are any of you guys going to do it?

Yoko Ono keeps on trying to change the world. This time, she intends to bring joy to everybody through this project she though of back in 1967.

“Our smiles change moods and opinions as they radiate positive energy out into the world, creating joy, healing and peace, changing the Universe for the better”.

It works quite in a simple way. Just download the Smile app, which adds the hashtag #smilesfilm to the pictures you take with it. You can also take a picture and post it to Twitter under #smilesfilm.

All the pictures sent to Yoko's project will be included in the Smiles film.
--
É uma ideia engraçada, não é? Yoko Ono continua a tentar mudar o mundo e, desta vez, foi repescar uma ideia de 1967.

"Os nossos sorrisos mudam ânimos e opiniões enquanto enviam energia positiva para  o mundo, criando alegria, cura e paz, e mudando o Universo para melhor".

Funciona de forma muito simples. Basta descarregar a aplicação Smile, que atribui automaticamente a hashtag #smilesfilm às fotografias tiradas ou publicar através do Twitter essas fotografias, com a mesma hashtag.

Todas as fotografias dos sorrisos serão incluídas no projecto Smiles.

13 Jun 2012

New covers by Iron & Wine

 
Iron & Wine helped on Suicide Squeeze singles series by recording two beautiful songs by Little Feat and George Michael. The covers will be part of Two Sides of George, released by Suicide Squeeze on June 26.

In the meantime, you can take a listen at the songs here.


--

Iron & Wine deram uma ajuda na série de singles da Suicide Squeeze com duas covers de músicas de Little Feat e de George Michael. As músicas farão parte do álbum Two Sides of George, lançado pela editora a 26 de Junho.

Até lá, podem ouvir aqui as covers de 'Trouble' de Little Feat e de 'One More Try' de George Michael.

12 Jun 2012

Faz música Lisboa

"

Música nos jardins, é disto que o povo gosta. Em estando bom tempo, é de aproveitara quantidade enorme de concertos e espectáculos que vão acontecer pelos jardins, largos e miradouros de Lisboa a 16 de Junho.

É tudo gratuito (assim o povo ainda gosta mais) e há música para todos os ouvidos - rock, bossa nova, fado, folk, jazz, blues. Vejam aqui o alinhamento completo com horários. Ficam alguns destaques.

Palco Jardim das Amoreiras – Blues
17h00 - Strange Fellas
18h15 – Herzog

Palco Jardim do Príncipe Real – Músicas do Mundo
19h00 - T3KA
21h00 - Pás de Problème
23h00 - Katharsis

Palco Miradouro de S. Pedro de Alcântara – Rock
22h00 - Capitães da Areia
23h00 - Asterisco Cardinal Bomba Caveira
 
--
Party outside, that's always a crowd-pleaser. Music will be out in several spots of Lisbon, from rock to jazz, blues and fado.

Here are some suggestions of shows you can't miss.

Just like being there: Arctic Monkeys

Maybe I'll start a new feature on live shows uploaded to YouTube.

Here is an Arctic Monkeys show, from February 2011.

--
Se calhar vou começar uma rubrica de concertos no YouTube.

Cliquem no vídeo para ver os Arctic Monkeys, num concerto de Fevereiro de 2011.

11 Jun 2012

Do público para o palco, quem manda agora é Capitão Fausto

No espaço de um ano, lançaram um álbum de originais, saíram do anonimato da cave e tocaram nas duas edições do Vodafone Mexefest. Estão prestes a dar mais um passo no sentido contrário ao do anonimato – a 5 de Julho, saltam do público para o palco principal do Super Bock Super Rock, ao lado de Hot Chip e Bloc Party. É oficial: agora quem manda é Capitão Fausto.


Nem a chuva nem o mau resultado do Portugal-Alemanha desanimaram a noite dos Capitão Fausto em Oeiras. Estes amigos de liceu juntaram-se há quase 3 anos de forma muito natural e com o propósito simples de fazer música. Misturaram os seus gostos musicais (que vão de Beatles a Arctic Monkeys, de The Doors a Jack White) e deram origem à banda que anda a surpreender e a conquistar os públicos a quem se apresenta.

O concerto nas Festas de Oeiras foi um dos primeiros de uma agenda de Verão cheia (que inclui passagens por palcos como o Lux, o Ritz Club, o São Jorge e o Festival Bons Sons). Foi também um ensaio para a apresentação no SBSR, concerto que vai ser uma prova de fogo importante no breve percurso da banda. Há surpresas, mas ainda não as revelam. Ainda assim, asseguram que cada espectáculo é diferente.

Fugir à repetição é missão que os Capitão Fausto levam para o palco. É também fórmula vencedora, que lhes valeu críticas positivas e algum reconhecimento depois dos concertos em Lisboa e no Porto no Vodafone Mexefest. “A partir daí começámos a ver caras novas e pessoas a cantarem as músicas que não os nossos amigos”, recorda Domingos Coimbra (baixo). “Os dois concertos correram bem e ajudaram-nos a evoluir um bocadinho”, acrescenta Tomás Wallenstein (voz e guitarra). “Os concertos estão a ficar cada vez mais interessantes, pelo menos para nós, de tocar”, assegura

Se o SBSR for como o concerto de Sábado em Oeiras, o destaque vai para a música tocada ao vivo. Se há traço marcante dos Capitão Fausto é a capacidade de conjugar em palco tantos instrumentos de forma harmoniosa. Ao baixo de Domingos e à guitarra de Tomás juntam-se a guitarra de Manuel Palha, a bateria de Salvador Seabra e as teclas de Francisco Ferreira.

Com tudo isto a acontecer em palco, é apenas natural que o público entre no ritmo e na dança das músicas já muito conhecidas. “Não descreveria os concertos como muito descolados do disco, com a diferença de que é um som muito mais alto e estão lá umas pessoas aos saltos”, diz o vocalista. E estiveram mesmo. Quase no fim do concerto algumas vozes pediam ‘Teresa’, o primeiro single do álbum de estreia, Gazela.

Porquê Gazela? O momento de dar nome ao álbum coincidiu com uma fase inspirada de desenhos de animais cerrados ao meio pelo estudante de design, Francisco Ferreira. Também o alinhamento do álbum está dividido entre as primeiras músicas feitas pela banda e as que foram compostas já com a intenção de integrar o primeiro trabalho, afilhado da editora Chifre.

Já pensam no sucessor de Gazela e têm muito material novo, usando os ensaios como momentos de composição. Essa é uma das razões pelas quais vamos ouvir falar muito dos Capitão Fausto nos próximos tempos.

Sem pressa mas com confiança, esta banda de Lisboa vai-se instalando entre os nomes da nova música portuguesa, sem precisar de forçar o seu espaço. São únicos, com um som muito instrumental, singles que ficam instantaneamente no ouvido e um toque retro muito britânico.




--

Oh Captain, my Captain

In only a year they have released an album and played both in Lisbon and Porto at Vodafone Mexefest. On July 5th they will take a step further into the spotlight by going up on the main stage of one of the most recognised festivals in Portugal, Super Bock Super Rock, right next to bands like Hot Chip and Bloc Party. Capitão Fausto (Captain Fausto, if you will) are here to stay.

They were friends from high school and, 3 years ago, decided to get together with the plain goal of playing music. By mixing their taste in music (which goes from The Beatles to Arctic Monkeys and from The Doors to Jack White), Capitão Fausto were born and started winning the crowds they play to.

Urban Blues talked to the band just before their concert in Oeiras, Cascais, on Saturday, which was the first show of many they will be playing in the summer, both in small but important stages and in big festivals like Super Bock Super Rock. This will be an important milestone on the band’s brief history. Though they don’t reveal the surprises they’re thinking of for the show, lead singer Tomás Wallenstein assures every concert is different.

That’s what they did at Vodafone Mexefest, in Lisbon and Porto, and that’s one of the things that earned them quite positive critics. Also, since then, they started seeing unknown fans (this is, not the usual familiar audience) at the shows, singing the songs.

If the show at Super Bock Super Rock is anything like the one they did in Oeiras, people can expect good music played live. In fact, Capitão Fausto are nothing if not a great live band that can bring together in a balanced way all the instruments they have on stage. There are the two guitars by Tomás Wallenstein and Manuel Palha, the bass guitar by Domingos Coimbra, the drums by Salvador Seabra and the keyboard by Francisco Ferreira.

So, lots of different sounds coming together quite perfectly and making people dance, like the crowd in Oeiras did. Despite the rain and the sad results at the soccer match between Portugal and Germany for the European competition, the crowd was pretty cheerful and even asked for the songs they knew better such as ‘Teresa’, the first single of the debut album, Gazela.

The album cover features a gazelle, designed by Francisco Ferreira. One thing: the gazelle is cut open in half, just like the album is divided in two parts – songs they did in the beginning of their inspired time as a band and songs made specially to be in the album.

They’re just getting started but Capitão Fausto already think about the next album, for which they have lots of new material. We can surely expect to see this name everywhere in the times coming.

They are in no hurry. They move slowly but firmly while conquering their own spot in the sunlight of the Portuguese music scene. It’s a rightful place. Their instrumental sound, catchy singles and retro British vibe make them unique.

9 Jun 2012

Rock in Rio Lisbon 2012 in pictures: day 5

The last day of Rock in Rio was all about Bruce Springsteen and the best day in terms of music, though the whole festival was full of great music. From Vodafone Showcases to the World Stage passing by the Sunset stage, artists proved to be and to bring along amazing musicians.

This is the best part of Rock in Rio - it brings big time legends who haven't played in Portugal in a really long time, artists who are expected by so many fans from different generations, much like the 81 thousand visitors that went to Parque da Bela Vista on June 3rd.
--
O último dia do Rock in Rio ficou marcado pelo concerto de Bruce Springsteen e foi o melhor em termos de música. Do Vodafone Showcases ao Palco Mundo, passando pelo Palco Sunset, os artistas provaram que são e que se fazem rodear de excelentes músicos.

Esta é a melhor parte do Rock in Rio - o facto de conseguir trazer lendas que já não actuam em Portugal há muitos anos e que são capazes de reunir fãs de todas as gerações, como as 81 mil pessoas que marcaram presença no dia 3 de Junho.
 
 
 
 
  
You may have noticed by the amount of Kaiser Chiefs pictures that I loved their show. I did. I was expecting nothing less than amazing from them because of lead singer Ricky Wilson and his usual energetic performance. Even in only 50 minutes of show, he manage to sing the entire time, jump and run up and down the stage and even fly over the crowd by going down the slide that connected one side of he venue to the other.

After Bruce Springsteen, Kaiser Chiefs were the heroes of day #5.
--
Já devem ter reparado pela quantidade de fotografias dos Kaiser Chiefs que adorei o concerto deles. Não se esperava outra coisa. A habitual energia do Ricky Wilson é lendária. Em apenas 50 minutos de concerto ele conseguiu cantar o tempo todo, andar aos saltos, correr pelo palco inteiro e ainda voar por cima da multidão ao descer no slide que ligava as duas pontas do recinto.

A seguir ao  Bruce Springsteen, os Kaiser Chiefs foram os heróis do dia 5.

 
Bruce Springsteen is on a roll, with his recent album and present tour. The show in Rock in Rio sure proved that. He was the king of the last day and, I think it is fair to say, of the whole festival. There were people camping outside the venue at luncch time, though doors only opened at 16 p.m.
--
Bruce Springsteen está numa óptima fase da sua carreira e o concerto no Rock in Rio foi prova disso mesmo. Ele foi o rei da noite e, parece-me justo, de todo o festival. Já havia gente acampada no primeiro ponto de entrada do festival às 13h apesar de as portas só abrirem às 16h.

  

Pics/Fotos: Agência Zero

Rock in Rio Lisbon 2012 in pictures: day 4


The promise of Stevie Wonder at the end of day 4 of Rock in Rio Lisbon 2012 moved 73 thousand people to the venue. Bryan Adams returned once more to Portugal, playing around 2 hours of his rock ballads, while Joss Stone put on her classic soulful performance. The Gift opened up the main stage.
--
Com Stevie Wonder a fechar a noite, o dia 4 do Rock in Rio Lisboa 2012 não foi o mais cheio mas pareceu - ficou pelas 73 mil pessoas. Bryan Adams deu um dos concertos mais concorridos, já que toda a gente quis ver e ouvir ao vivo as clássicas baladas rock do músico canadiano. Joss Stone apresentou um concerto cheio de soul, logo a seguir à abertura de The Gift.

 
 
 
 
 
 
Stevie Wonder played more songs than it was expected by the set list put up before the show. It was amazing to see this legend having as much fun as the crowd, which was quite a middle aged crowd.
--
O Stevie Wonder tocou mais músicas do que estava previsto no alinhamento. Foi fantástico poder ver esta autêntica lenda a dar um espectáculo e a divertir-se tanto quanto o público, um público manifestamente mais velho.

Pics/Fotos: Agência Zero

Rock in Rio Lisbon 2012 in pictures: day 3

Contrary to what is usual, there wasn't one specific day dedicated to children at this year's Rock in Rio. No Justin Bieber or Rihanna as many voices asked for in the months previous to the festival. Instead, there were shows by the repeatants Ivete Sangalo and Lenny Kravitz, the Portuguese Expensive Soul and the debutants in Portugal Maroon 5. 74 thousands went to Parque da Bela Vista. Check the pictures.
--
Ao contrário do que é habitual, este ano não a organização do Rock in Rio não dedicou espaço no alinhamento às crianças. Não houve Justin Bieber nem Rihanna apesar de terem sido muitos os pedidos que se fizeram ouvir antes do encerramento do cartaz. Em vez disso, o dia 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, teve os repetentes Ivete Sangalo e Lenny Kravitz, os portugueses Expensive Soul e os estreantes para o público português Maroon 5. Aqui ficam as fotos.

 
 
 
 
 
In my opinion, organisation should have made a different distribution of time. Yes, Lenny Kravitz was the headliner but I would rather have watched half an hour more of Maroon 5 than the last 30 minutes of his two hour show.
--
Cá para mim, a organização devia ter distribuído o tempo dos concertos de forma diferente. Menos de uma hora de Maroon 5 foi pouco e Lenny Kravitz já estava a encher no final das 2 horas do seu concerto.

Pics/Fotos: Agência Zero

Rock in Rio Lisbon 2012 in pictures: day 2

Rock in Rio rocked  the hell out of Lisbon the past two weekends. Here are some pictures of the second day, especially the shows we watched. Main attractions were the shows by Smashing Pumpkins and Linkin Park, who moved a big part of the 83 thousand people that went to Parque da Bela Vista on May 26th.
--
O Rock in Rio Lisboa 2012 foi um sucesso e foi difícil pensar na crise ao ver os milhares de pessoas que foram à Bela Vista. Ficam aqui algumas fotografias do segundo dia, em particular dos concertos que vi. Smashing Pumpkins e Linkin Park eram as atracções principais, mas foram estes últimos os responsáveis pela presença de grande parte das 83 mil pessoas a 26 de Maio.

Xutos e Pontapés shared the Sunset stage with Brazilian band Titãs, before the went up on the main stage on the second weekend of the festival. They were at all the past editions of Rock in Rio Lisbon.
--
Os Xutos e Pontapés, que estiveram em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, partilharam o palco Sunset com os brasileiros Titãs, um ensaio antes de subirem ao palco principal no fim-de-semana seguinte.


Linkin Park put on the best show of the night, though they weren't headliners of the main stage. Fans loved the show, which lasted for 1 hour and 40 minutes.
--
Os Linkin Park deram o melhor concerto da noite, ainda que não tenham sido os cabeças de cartaz. Os fãs adoraram o concerto de 1h40.



Pics/Fotos: Agência Zero