19 Apr 2014

Django Django contam-nos histórias de embalar


Com o Record Store Day a criar filas à porta das lojas de discos um dia antes do arranque oficial, viramos atenções para os lançamentos especiais que chegam com o terceiro sábado do mês de Abril, esse que já é conhecido como um dos melhores dias para os fanáticos da música.

A editora independente Night Time Stories tem vindo a convidar vários artistas para participarem nas colectâneas Late Night Tales e o mote deles convence qualquer um: "music and stories worth staying up for". A ideia é simples: a curadoria de cada edição, em cada ano, é entregue a um artista convidado. Cabe-lhe ainda a tarefa de incluir na tracklist uma cover feita por si.

Este ano, são os Django Django os responsáveis pela Late Night Tales, uma lista que vai incluir nomes como Philip GlassThe Beach BoysMassive AttackTNGHT e Outkast quando for divulgada, a 12 de Maio. Os britânicos escolheram 'Porpoise Song' dos The Monkees e a sua versão psicadélica ficou assim.



As últimas edições da colectânea foram entregues a ilustres convidados como The Flaming Lips (2005), Belle & Sebastian (2012), Nouvelle Vague (2007), Matt Helders (Arctic Monkeys, 2008), MGMT (2011), Metronomy (2012), Friendly Fires (2012) e Bonobo (2013). 

Uma preview do álbum curado pelos Django Django pode ser ouvida aqui.