4 Jul 2012

Noites de Verão no MNAC


O Museu do Chiado recebe mais uma vez as Noites de Verão. Em Julho e Agosto há todas as quinta-feiras concertos e DJ sets, de entrada gratuita. É às 19h30 no Jardim das Esculturas.

B Fachada: 5 de Julho
Um dos mais produtivos cantautores nacionais da actualidade, B Fachada já tem novo projecto para este Verão, de seu nome Criôlo.

IKB: 12 de Julho
Um concerto em formato acústico é a proposta do ensemble IKB, grupo de 14 músicos que combina música acústica e electrónica numa mistura eclética e livre de regras ou imposições.

Dolphins Into The Future: 19 de Julho

Dolphins Into The Future é projecto do experimentalista belga Lieven Martens, produtor experimentalista que conjuga sons da natureza com acústicos e electrónicos.

Éme: 26 de Julho

Éme tira uma folga d'Os Passos em Volta para se apresentar em nome próprio, com o seu EP Passa-se Alguma Coisa Estranha Aqui e o recém-editado álbum Gancia. De guitarra em riste, segue num folk-pop agradável.

Slight Delay: 2 de Agosto

Tiago Miranda e Alcides destacam-se entre os DJs de Lisboa com a sua marca de disco. No currículo, têm passagens mensais pelo Lux.

Rui Miguel Abreu: 9 de Agosto
É jornalista, radialista e conhecedor exímio que sabe tudo de música. Rui Miguel Abreu decidiu partilhar esse conhecimento com o público do MNAC.

João Peste: 16 de Agosto

O vocalista dos Pop Dell'Arte, co-fundador e ditor da Ama Romanta, é o responsável pela mesa a 16 de Agosto.

Norberto Lobo: 23 de Agosto

Muita curiosidade em relação a este DJ set. Vi Norberto Lobo no MNAC no ano passado nas Noites de Verão e foi um concerto difícil de superar. Mel Azul é o próximo álbum do guitarrista, um dos melhores desta geração, que será lançado em breve.

B Fachada: 30 de Agosto
Abre e fecha a programação das Noites de Verão, prometendo um regresso ao Jardim das Esculturas dentro do seu estilo habitual em versão DJ. Uma coisa a não perder.

Mais informações aqui. Fica o vídeo da actuação de Norberto Lobo, em 2011, nas Noites de Verão.

--

MNAC museum will be hosting once again the Summer nights, during July and August. The garden outside the museum will be receiving cosy shows and interesting DJ sets, starting at 7.30 p.m.

Here are the dates and names, which make a great programme for a coffee in a warm Summer evening.

Shows
B Fachada: July 5th
IKB: July 12th
Dolphins Into The Future: July 19th

Éme: July 26th


DJ sets
Slight Delay: August 2nd

Rui Miguel Abreu: August 9th
João Peste: August 16th

Norberto Lobo: August 23rd

B Fachada: August 30th

More info here.